Ano de Mudanças ...

sábado, 27 de setembro de 2008

OBRAS LITERÁRIAS NO VESTIBULAR DA UESC-PROF.RAMAYANA







Hoje, no CEASP, sábado dia 27 de Setembro de 2008, tivemos a honra de ter conosco o prof. Ramayana Vargens numa aula muito especial sobre algumas obras literárias do vestibular da UESC 2009. As obras trabalhadas hoje foram:

AUTOR e OBRA

1-ANJOS, Augusto dos. "Eu"

2- ARAÚJO, Jorge de Souza. "Os becos do homem"

3- BARROS, Manoel de. "O livro das ignorãças"

O professor Ramayana pretende retornar à nossa escola para dar continuidade ao trabalho das outras 4 obras literárias em Novembro próximo. Deixou também um convite aos nossos alunos para a revisão das obras, no auditório do colégio Piedade alguns dias antes do vestibular.

Foi um momento inigualável, o trabalho do professor não foi “despejar” conteúdo, sua grande preocupação, foi despertar nos alunos o interesse e a paixão pela leitura. Os alunos saíram da aula hoje com uma visão diferente de leitura, e, o quão aprazível esta pode tornar-se para entendermos não só o ser humano, mas a sociedade como um todo. Os comentários a seguir expressam os sentimentos de nossos alunos, ao terem tido esta oportunidade:

“ Aula de conhecimento..., o professor tem uma forma de ensinar que faz o aluno sentir-se dentro da história... .”
“ Excelente, esclareceu muitas coisas que estavam ocultas.”
“ A aula do professor Ramayana foi extremamente proveitosa...” “Poesia é voar fora da asa – Manoel de Barros.”
“ Uma aula perfeita, talvez a melhor que já tive.”
“ A aula foi...magnífica, renovadora, enriquecedora, maravilhosa! O professor é Dr. em literatura.”
“ Uma aula perfeita, Ramayana é um ótimo professor, fez-me entender os 3 livros muito bem. Usou uma linguagem acessível. Muito obrigada por esta oportunidade. AH, descobri que eu sou poesia!”
“ Aula muito interativa...gostei muito.”
“Parabenizo a iniciativa do CEASP, a professora Teresa e, sem dúvida o professor Ramayana pela aula rica em conhecimento, clara e objetiva, despertando em mim um maior interesse pela leitura.”
" Adorei a aula, desvendou muitas coisas da literatura. Muito eficaz e desenvolveu os meus conhecimentos. Muito boa mesmo."

Para quem não foi, sem dúvida uma grande perda, mas outra oportunidade haverá em Novembro. Fiquem atentos à chamada no blog.

Profa. Teresa

Próximos livros a serem trabalhados:

4-AZEVEDO, Álvares de. " Noite na taverna"

5-NETO, Euclides. "O tempo é chegado"

6-REGO, José Lins do. "Fogo morto"

7-SUASSUNA, Ariano. "O auto da compadecida"

4 comentários:

Unknown disse...

da proxima vez eu participo.... vou esperar uma outra oportunidade... bjos profª

SISTER - Ray disse...

Meu Deus, profª, eu tô morrendo de saudades do terceirão, a turma da bagunça, como você mesmo dizia, esse blog tá show de bola,
bbjxxxos a todos os meus mestres que estão na foto, no final,
te dollllo teacher Tereza,
kisses
I miss your class!!!
Raisa

SISTER - Ray disse...

Essas obras literárias são sensacionais, eu adorei lê-los,
São todos espetaculares e interessantes.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu