Ano de Mudanças ...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

GINCANA DE LEITURA ACONTECENDO NO TURNO NOTURNO






O Colégio Estadual Antonio de Sá Pereira, está realizando, neste bimestre, a I Gincana de Leitura com o tema: LER PARA ENTENDER O MUNDO, PARA VIVER MELHOR, coordenada pela professora Josete Ferreira Nunes, com o objetivo de envolver os alunos com a leitura, oportunizando o desenvolvimento da imaginação e da fantasia, criando as condições necessárias para se pensar um projeto de vida com mais conhecimento sobre o mundo, sobre as coisas e sobre si mesmos.
Só há uma maneira de nos tornarmos leitores: lendo. E essa atitude é cultural, ela não nasce conosco, tem que ser desenvolvida e sempre alimentada. Assim, o entorno cultural em que a pessoa vive é determinante para que a habilidade de ler tenha chances de crescer. Ela é fruto do exemplo e das oportunidades de contato com a cultura letrada, em suas diversas formas.
Portanto, a escola, através deste projeto, se dispõe a dar o exemplo e a criar as oportunidades para que o educando tome gosto pela leitura e a considere um bem cultural desejado e valioso.
Profa. Josete
Foto:Francisca Gallardo Garcia

Competências e habilidades desenvolvidas em uma boa gincana:

Senso ético.

Espírito negociador.

Habilidade para trabalhar em equipe.

Flexibilidade.

Organização.

Desenvolvimento de estratégias.

Capacidade de diálogo.

Percepção aguçada.

Paciência.

Resiliência.

Atualização cultural.

Responsabilidade social e solidariedade.

Vocação para o improviso.

Senso de pertinência.

fonte:http://www.gincanas.net/gincanas/index.php

A Direção

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Profa Josete por sua iniciativa, com certeza está trazendo muita alegria e comprometimento aos nossos alunos, várias aulas dadas de forma diferente e criativa!
A Direção

Tecnologia EDUCACIONAL disse...

Parabéns Josete, eventos culturais na escola revelam grandes talentos e resgatam a vontade de estudar, a busca pelo conhecimento, a auto estima.
Prazer em conhecer seu trabalho, Thanya

GELINA DE JESUS CARNEIRO disse...

PARABÉNS PELO TRABALHO . A VIDA É ASSIM , AGENTE LER AS IDÉIAS DOS OUTROS PARA TER E FORTALECER SUAS PRÓPRIAS IDÉIAS E ESTOU PESQUISANDO REALMENTE POR QUE ESTOU PRETENDENDO CRIAR O PROJETO DE LEITURA NA BIBLIOCA,ENTÃO ME DEPAREI COM ESSA RIQUEZA DO SEU TRABALHO . PARABÉNS PROFESSORA JOSETE