Ano de Mudanças ...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Família Sá Pereira está de Luto.



A Família Sá Pereira está de Luto.
A atual Gestão resolve suspender as atividades nesta U.E., em função do falecimento da Profa. Margarida Oliveira Paixão(História e Turismo).
Ilhéus, 24 de julho de 2009.

Despedida

Por mim, e por vós, e por mais aquilo
que está onde as outras coisas nunca estão,
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.

Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces? - me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.

Que procuras? Tudo. Que desejas? - Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?

Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.
(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão!
Estandarte triste de uma estranha guerra...)
Quero solidão.
Cecília Meireles


"Toda despedida é dor... tão doce todavia, que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia".
William Shakespeare


"Margô, descansa em paz, grande colega, companheira, amiga. Pessoa serena e sorridente, sempre de bem e pelo bem, com todos e com a vida". Teresa Loureiro
Equipe Sá Pereira

4 comentários:

Rafael de Jesus disse...

Sempre eterna em nossas memórias e em nossos corações!
Te amamos Margô!

Que a morte lhe conforte!
Saudade eterna!

(Rafael de Jesus) 2ºA

Anônimo disse...

Gremio Estudantil Geceasp de Luto

através desta escrita o Gremio Geceasp externa os pesames pela passagem da querida professora Margarida (Margô) ela que tanto contribuiu para formação dos nossos alunos e até mesmo foi uma das professoras que mais nos deu oportunidade de entramos nas salas muitas vezes parando suas aulas para que pudessemos continuar o trabalho de conscientização em relação a criação do nosso GREMIO... A Diretoria do GECEASP neste momento em que faltam as palavras pede ao nosso bom Deus dê a paz que a professora precisa, com certeza ela estará torcendo por dias melhores para a comunidade CEASP.


Dino e DIRETORES DO GECEASP

Anônimo disse...

Ficamos órfãos de uma colega maravilhosa.
O Sá Pereira perdeu uma professora guerreira, nós que conhecíamos de perto
sua luta de estudos em idade já avançada e ela mostrou ser grande, concluindo
duas faculdades.
Infelizmente cada um de nós tem o seu dia de partir desta terra e hoje foi o dia
dela. Sempre alegre, feliz e sorridente, temos certeza que nunca fez inimigos,
este era o jeito de Margô.
Não estarei presente com vcs, mas no coração sim.

Gildacy

sergio nogueira disse...

OLá, Margô, estive lá na sala dos profesores a tua procura...
te achei sorridente, dizendo "é mole" e "a culpa é sua"... risos
Tive o dia mais difícil de minha vida aqui na escola...25 de julho de 2009. Você Margô com sua fé, sua simplicidade, sua força, sua coragem, seu exemplo,me ensinou muito... siga em paz o teu caminho
(sergio nogueira)