Ano de Mudanças ...

sábado, 11 de julho de 2009

FACE e TAL NO CEASP





Realizou-se no dia10/07/2009 às 09 horas no pátio do Colégio Estadual Antonio Sá Pereira(CEASP) o 2º Festival da Canção Estudantil (FACE) e o 1º Tempos de Arte Literária (TAL). O evento transcorreu num clima de tranquilidade e alegria por parte de todos os envolvidos.
Estiveram presente representantes da DIREC 6 (Bel e Jucy), APPI (Prof. Adriane Lavigne), GECEASP (Dino Góes, Ediene e Jéssica), personalidades e músicos regionais como; Noca do Cavaco, André(cantor e compositor), Juninho Sanfoneiro(Zabumbahia), Jailson Teles(Diretor do Colégio Estadual de Ilhéus), Aline Ribeiro(Professora de Redação), Maurício Santos(cantor), Marcos Paulo(compositor), Abdias(S4&Cia), alunos, pais, pessoas da comunidade do bairro da Conquista bem como professores do CEAESP entre eles Jancy Midlej, Maria das Graças Reis, Sonaly Pimenta, Juliana Carqueija, Marli Rodrigues, Maikel Lelis, Rafael Harrisson, Roberta Halla e Maria Emília que além de prestigiarem o evento incentivaram os alunos a participarem. Todo material Áudio-Visual do FACE e do TAL, foram registrados por Digital Filme(Erick e sua Equipe), Ilhéus Studios(Dedé Nascimento) e o Grêmio Estudantil(Jéssica).

A direção do CEASP composta por Sérgio Nogueira (diretor), Rita Pimenta (vice-diretora) e TeresaLoureiro (vice-diretora) apoiaram e forneceram todo suporte necessário para a realização deste evento.
Os oito alunos participantes criaram produções muito boas, elogiadas pelo corpo de jurados e mereceram aplausos de todos. Dentre as belíssimas composições, as escolhidas para o FACE foram:
1º colocado – O Preconceito, autoria e interpretação do aluno Geovane Santos, 1º ano B matutino.
2º colocado – Viver a Malandragem, autoria e interpretação do aluno Guilherme Bruno, 1º ano B matutino.
3º colocado – Sou de Ilhéus, autoria e interpretação do aluno Gustavo Bina, 2º ano A matutino.
Tivemos também a seguinte classificação para o TAL:
1º colocado – Anjo Apaixonado, do aluno Guilherme Bruno, 1º ano B matutino.
2º colocado – Necrofobia dos Sonhos, do aluno Jhones, 2º ano B matutino.
3º colocado – Não é Sério, do Grupo de Teatro (Cena 5) composto pelos alunos : Jéssica Rocha 8ª B, Marta Santos 8ª B, Rodrigo de Jesus 8ª B, Sara de Jesus 8ª B, Everton Soares 7ª B, Jaciara Rocha 7ª B, Caroline Aparecida 7ª B e Jéssica Eloy 6ª B.
A equipe do CEASP, direção, professores e funcionários parabeniza os alunos colocados e a todos os demais participantes, pois considera todos vencedores.
É importante ressaltar que o FACE e o TAL, em se tratando do CEASP vieram para consolidar nossas atividades porque o Festival da Canção e Atividades Literárias sempre fizeram parte das atividades da escola dentro do Projeto Pedagógico “Do Vinil ao DVD”, oportunizando nossos alunos a expressar seus sentimentos através da arte(música, poesia, teatro, dança, pintura etc). Mais informações no endereço http://colegiosapereirablogspot,com.br, ou pelo fone 3231-7168.
Nosso agradecimento a todos.
Equipe CEASP – por Rita Pimenta

Um comentário:

Anônimo disse...

A todos os participantes, nossos artistas, os nossos sinceros parabéns! Sigam em frente e corram atrás de vossos sonhos.
“A acção é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inactividade não só é o resultado, mas a causa do medo. Talvez a acção que você tome tenha êxito; talvez uma acção diferente ou ajustes tenham de ser feitos. Mas qualquer acção é melhor que nenhuma.” Norman Vincent Peale
Sérgio, Rita e Teresa