Ano de Mudanças ...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MATRÍCULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO COMEÇAM NO PRÓXIMO DIA 24

http://www.educacao.ba.gov.br/

As matrículas na rede estadual de ensino na Bahia começam a partir do dia 24 de fevereiro e seguem até o dia 3 de março. As matrículas podem ser feitas em qualquer escola estadual dos 417 municípios baianos, ou diretamente pela internet, para os estudantes que já são da rede estadual e, também, para os alunos das redes municipais que estão conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
Para se matricular pela internet, os estudantes devem acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Os estudantes também podem fazer a matrícula em qualquer escola da rede estadual e em qualquer município, independentemente de qual seja o colégio em que vai estudar.
No ato da matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. Aqueles que fizerem a matrícula pela internet deverão apresentar os documentos na escola de acordo com o prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.
A matrícula integrada, com todas as escolas operando online, acontece desde 2007, graças ao Sistema de Gestão Escolar, que contribuiu para eliminar as longas filas nas portas das escolas, permitindo um acesso com comodidade e segurança para as famílias e seus filhos.
fonte: http://www.ilheus24h.com.br/v1/

Nenhum comentário: