No decorrer do mês de outubro a ONG Gongombira, através do Projeto Mãe Ilza Mukalê II: Música, Identidade e Memória (MIM II), realizará encontros da Tradição Oral em Ilhéus. A atividade consiste na promoção de um espaço de discussão e valorização da memória e da identidade étnica de matriz africana da região, a partir da história oral.
O primeiro encontro acontecerá nesta sexta-feira (03/10) e terá como tema “Música no Terreiro Matamba Tombenci Neto – Cânticos de louvor à vida e à natureza”, e será protagonizado pela mãe de santo Ilza Rodrigues.
A 1ª Rodada dos Encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo é uma atividade aberta a todos os interessados e acontecerá às 18 horas no barração do Terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado no Alto da Conquista em Ilhéus.
Esta atividade também representa o inicio de mais um módulo do Curso de Formação de Agentes de Cultura, oferecido pelo projeto Mãe Ilza Mukalê II a 40 jovens de comunidades negras e de terreiros do município de Ilhéus.
O projeto MIM II é uma realização da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e da Rede Matamba Tombenci Neto, em parceria com a UESC, o Teatro Popular de Ilhéus e o bloco afro cultural Dilazenze e com o apoio financeiro Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário