Ano de Mudanças ...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR

Aconteceu no CEASP, nos 3 turnos,  uma bela homenagem pelo Dia do Professor. Poesias declamadas e escritas pelos alunos e, pelo nosso colaborador do matutino Djalma. Obrigada a todos!



Primeiras letras que conheci;
Revelo o medo e a insegurança que senti;
Olhar carinhoso, paciente me fez conseguir;
Fazer minhas tarefas tão simples que estava a me perseguir;
Estava ali uma pessoa que ao longo da minha vida ia existir;
Sucesso ao lembrar do seu ensino de vida;
Sempre me deu força de lutar e conseguir;
O pedido que vou lhe fazer:
Resista Mestre no seu ensino de qualidade para o mundo...
...PROGREDIR.
autor: Djalma Freitas


Turno Vespertino

Turno Noturno

                                                                      Turno Matutino


“PROFESSOR”

Autor: Jonhnatas Santos Bahiano (6° B)

O que é ser professor
Além de ser aquele que
Ensina e nos disciplina
O professor é aquele que nos ilumina
Que nos dá sabedoria para seguir
Na vida

Vida essa que não sabemos
Valorizar, mas o professor
Nisso pode nos ajudar
Vá à escola e olhe na frente
Pois vai saber que tem um profissional ensinando
A gente

Como é duro ser professor
Além de não ser valorizado
Pela sociedade
Ainda escuta barbaridades
Mas não nos trata com desigualdade
E quase sempre nos traz
Felicidade

Se você gostou obrigado
Se não gostou tudo bem
Só te peço uma coisa
Trate o professor bem

Bom este é o meu poema
Obrigado por me escutar
Um Feliz Dia do Professor
Pra vocês eu quero dar
Obrigado por nos ensinar!






Nenhum comentário: