Ano de Mudanças ...

sábado, 15 de maio de 2010

Professora Eliana Toscano de S.Paulo parabeniza nossa escola.


Olá,

Meu nome é Eliana Toscano, resido em São Paulo - S.P., tenho 38 anos, casada e duas filhas de 09 e 04 anos. Sou professora de Português/Inglês e estou finalizando meus estudos específicos na UNISA - Universidade de Santo Amaro.
Gosto muito de pesquisar no Google e no YouTube, a gente sempre encontra algumas pérolas como o vídeo que foi idealizado pela Professora Roberta Halla e a sua turma.
Definitivamente a Bahia não é só Carnaval e axé; a Bahia é de Jorge Amado, Raul Seixas, Pitty e os alunos, professores, enfim, a equipe do Sá Pereira.
Eu estava pesquisando sobre filhos que não querem saber de estudar, pois a minha de 09 anos entrou nesta fase. Sem eu esperar, apareceu o vídeo de vocês. Fiquei fascinada pela qualidade de imagem e som, um roteiro bem legal, simples porém direto e a participação dos alunos e da comunidade.
Legal vocês terem essa visão de família e conflitos na adolescência. Houve algumas cenas em que me recordei de alguns colegas (também tive uma que faleceu aos 16 anos com cancêr), da nossa turma, que temos contato até hoje, da incompreensão dos pais, enfim, dessa fase transitória e decisiva da nossa vida que é crescer, amadurecer, fazer escolhas (às vezes nem sempre positivas...) e descobrir que dói e é perigoso.
Trabalho com a comuniadade carente local e sei que não é fácil quando tudo falta ao seu redor. Falta qualidade na educação, na saúde, no dispor de saneamento básico, de uma moradia descente, de ser discriminado e de usufruir do subemprego.
Trabalho na valorização da autoestima, que tudo com esforço e trabalho vale a pena, como escreveu Fernando Pessoa "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".
Parabéns a todos da Sá Pereira, visitei o blog e fiquei encantada com o trabalho de vocês, das carinhas sadias e felizes dessa turma que tem muito para mostrar. Acredito muito no potencial do ser humano em todas as fases de sua existência.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo" já dizia Gandhi.
Um dia irei até aí e faço questão de conhecer vocês e a escola.
A mídia deveria fazer matérias em lugares, como aí, que dão certo, produzem resultados.
Um cheiro, um beijo e estou aqui em São Paulo, torcendo por vocês e os acompanhando daqui do meu computador.
Abraços....

Professora Eliana Toscano
11-5614-07-09
11-7223-80-32
e-mail: mgsetajttas@ig.com.br
www.twiter.com/hielianatoscano

FILME: PAIS AUSENTES FILHOS REBELDES
http://www.youtube.com/watch?v=fNDUrpPM9Iw
http://www.youtube.com/watch?v=Pb2lvyzREZ4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=h9YXUEwsdzs&feature=related

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá nobres colegas!!!! Estou numa correria tremenda!!! Época de avaliações, Festas de São João (A-DO-RO!!!), mas sempre que posso dou uma olhadinha aqui no blog. Bjs!!!!! Prof. Eliana Toscano