Ano de Mudanças ...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ELEIÇÕES CEASP DEZEMBRO 2008-PERFIL DOS CANDIDATOS


Chapa 01 – DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO

HISTÓRICO PROFISSIONAL DOS CANDIDATOS

1 – Sérgio Luís Nogueira

Sérgio Luís Nogueira é licenciado em Química, Pós- Graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Professor de Química e Ciências com mais de 18 anos de experiência em escolas públicas, no município de Uruçuca, no CEMUR, em Ilhéus nas escolas CIERG hoje CPM, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, IME- Distrito hoje, Escola Nucleada do Banco Central e Banco do Pedro e Colégio Estadual Antonio Sá Pereira – CEASP.
Sérgio Nogueira também é professor de violão e baixo elétrico, músico integrante da Banda Zabumbahia.
Atualmente é o Diretor do CEASP ( Colégio Estadual Antonio Sá Pereira) com certificação no Curso de Formação de Dirigente Escolar.

2- Rita de Cássia de Jesus Pimenta

É graduada em Letras com Pós- Graduação em Língua Portuguesa e Psicopedagogia, certificada no Curso de Formação para Dirigente Escolar. Atua há vinte e sete (27) anos na educação, sendo dezoito (18) em Escola Pública como professora de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio. Atuou por vinte e seis anos (26) em escola particular reconhecida por um trabalho comprometido e competente. Prima por uma educação de qualidade motivo pelo qual participa regularmente de curso de aperfeiçoamento.
Atualmente é vice – diretora no turno matutino do CEASP e professora de Língua Portuguesa e Redação no turno vespertino.

3- Maria Teresa Guimarães Loureiro da Silva Graça

Sou Maria Teresa Guimarães Loureiro da Silva Graça, atuo na área de educação desde 1990. Sou graduada em Línguas e Literaturas Modernas ( variantes inglês/ alemão) , ano 1985, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e Pós – Graduada em Tecnologias Educacionais em 2000, pela UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus – Itabuna. Gosto muito de atuar na área de tecnologias educacionais criando: blogs, wikispaces, videologs, podcasts, porque acho um meio interessante de incentivo aos nossos alunos que tanto gostam e entendem dessa área. Trabalho também como guia turística nas línguas: portuguesa, francesa e inglesa. Sou professora da escola pública, particular e escola de Línguas Fisk, trabalho também como tradutora / intérprete. Lecionei na UESC nos anos de 1999 / 2000, no Curso de Letras com língua inglesa e em outros departamentos DCET, com inglês instrumental. Sou certificada pela University of Cambrigde, da Inglaterra, como examinadora oral do curso e certificação Cambridge.
Pretendo com esta nova etapa e junto com meus colegas da chapa, fazer um trabalho digno incentivando os alunos da importância da educação para nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Sou certificada no Curso de Formação para Dirigente Escolar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Professora Teresa,
A escola só tem a ganhar com pessoas responsáveis, competentes e comprometidas como você e toda a equipe.
Boa Sorte nesta nova caminhada.

Abraços!!!
Juciene

Anônimo disse...

Teresa
Daqui de Portugal desejo boa sorte, porque bom trabalho já sei que o fazes.
Boa sorte à Chapa
Beijos Lusos

Anônimo disse...

Teresa,
desejo-te toda a sorte para estas eleições (a ti e à tua equipa). Os vossos alunos só têm a ganhar com a vossa Direcção, a ti conheço-te bem e sei que és uma comunicadora por excelência e que o gosto de ensinar é uma das maiores motivações da tua vida. Vai em frente! Coragem e Felicidades! Um forte Abraço aqui de Lisboa,
Paula
p.s. - "torço" por vocês!

Anônimo disse...

Em nome da nossa equipe/chapa obrigada a todos que estão postando e dando força, colegas, amigos, família e comunidade em geral! VALEU!
Teresa

Anônimo disse...

Teresa,
Sempre me fascinou a forma responsável do teu ensino, pondo com frequência a tua vida profissional à frente da particular, sei que o fazes, porque gostas do teu trabalho, mas tambem por dedicação à causa e profissionalismo. Viva a tua força!
António Ribeiro S.

Francisco disse...

Teresa,
Fiquei radiante por saber desta tua candidatura. Conhecendo-te pessoalmente há muitos anos e sabendo do teu percurso académico, vontade de ajudar, sempre com uma participação dinâmica em tudo em que te vi participar, não tenho a menor dúvida que a tua eleição para tão importante cargo será uma mais valia para a Escola.
Força Teresa, estou contigo.
Francisco Oliveira
Parede
Portugal.

Anônimo disse...

Toda mae, a Teresa o é, parece ter nascido para ensinar e administrar, dar animo e 'bronca', trabalhar o dia todo e todo dia, se erguer antes de caer e soerguer a quem quer que possa no seu caminho encontrar necessitado. Essa é a Teresa, agora tambem 'bloguera', que eu conheço e apoio para a vicediretoria.
Stella Maris desde Las Palmas de Gran Canaria