Ano de Mudanças ...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

CONVITE




CONVIDAMOS OS PAIS E ALUNOS DAS 7as e 8as SÉRIES DOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO PARA A AULA DE "SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS" NO DIA 01 DE OUTUBRO, SEXTA-FEIRA ÀS 14H NO COLÉGIO SÁ PEREIRA, DE ACORDO COM REUNIÃO REALIZADA COM OS PAIS HÁ 15 DIAS.

Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)Apresentação

O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.

Esse projeto, alicerçado em uma demanda da população, foi implantado nos 26 estados do Brasil, no Distrito Federal e em aproximadamente 600 municípios.

Contatos:
Ministério da Educação
Secretaria de Educação Básica
Diretoria de Concepções e Orientações Curriculares para Educação Básica
Telefone: 61 2022 8339/8329
E-mail: spe-mec@mec.gov.br


A DIREÇÃO

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AULA DE CAMPO - RESPONSABILIDADE AMBIENTAL


RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Conhecendo os elementos que compõem um ambiente e a maneira como se
relacionam, podem ser adotadas várias medidas de proteção ou de recuperação de áreas. Algumas áreas, importantes pela diversidade de seus componentes ou pela fragilidade de seu equilíbrio, devem ser mantidas intocadas ou com o mínimo de interferência. Funcionando como reservas de animais e vegetais, elas devem servir à pesquisa e aos estudos ecológicos. Dessa forma o homem pode aumentar seus conhecimentos a respeito dos ambientes.
A responsabilidade pela preservação do ambiente e da qualidade de vida não pode ser deixada apenas ao encargo de governos e especialistas, mas tem de ser assumida por todos aqueles que ainda acreditam na capacidade de o homem encontrar soluções para seus problemas. Através da pesquisa, da troca de informações, discussões e reflexão, o homem formará uma nova mentalidade; será, então, capaz de trabalhar efetivamente na busca de soluções para os problemas atuais e de medidas preventivas para o futuro.
É indispensável que os trabalhos sejam realizados por grupos de
profissionais de várias áreas do conhecimento, que estejam voltados para os mesmos objetivos
Pensando nesta reponsabilidade ambiental, nós professores ,decidimos levar nossos alunos para uma aula de campo na Reserva Ecológica de Una, para que possam entender que além do trabalho de especialistas e autoridades, é fundamental que cada cidadão, se envolva com as questões ambientais, tomando conhecimentos dos problemas e participando das suas soluções. E principalmente compreender que é preciso um esforço conjunto para preservar o ambiente na Terra e garantir a melhoria da qualidade de vida das populações.

Profa. Coordenadora: Gau Nogueira

AULA DE CAMPO – ECOPARQUE


FUNCIONARIOS
ROBSON
LINDINALVA
LINDIANE
CINTIA
PROFESSORES
SERGIO
JANCY
ARIADNE
GAU
ALUNOS

1º ANO C
ROSANA
LEONARDO
EWERTON

8ª B
FELIPE
MURILO
BRUNA
ANA VERONICA

7ª B
JOÃO
UALLACE

6ª B
JESSICA
TAIANE
TAINARA
SANDRIELE
SANDRIEL
DANILO
DANIEL

5ª C
RAFAEL
JONATHAS

PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL E DST´s


Palestrante: Julio Neto

Grupo Saúde e Vida

Há mais de 15 anos, promovendo palestras gratuitas de Medicina e Odontologia Preventiva, o Grupo Saúde e Vida busca divulgar conceitos modernos e atualizados na prevenção de doenças.
Esse é princípio que rege as ações do Grupo Saúde e Vida.
Com profissionais capacitados e temas atuais, levamos à comunidade as nossas palestras que abordam temas variados como Doenças Sexualmente Transmissíveis, AIDS, Primeiros Socorros, Drogas, Câncer Bucal, Cáries, Mau Hálito e tantos outros presentes em nosso dia-a-dia.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO



É com pesar que a equipe do Sá Pereira, recebeu hoje a notícia do falecimento do nosso aluno do EIXO 4, José Aristides.À família os nossos pêsames.

Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.

Vinícius de Moraes

http://www.pensador.info/poemas_de_condolencias/