Ano de Mudanças ...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CARAVANA CULTURAL VISITA O COLÉGIO SÁ PEREIRA

PROJETO DE ARTES NO SÁ PEREIRA-PROJETO DE RECICLAGEM COM GARRAFA PET


PROJETO DE RECICLAGEM COM GARRAFA PET
Professora:JANCY MIDLEJ NERY
Colaboradores:profª ARIADNE E Profª GAU NOGUEIRA

OBJETIVO DA OFICINA DE RECICLAGEM :Trabalhar com diversos materiais que custam a se desintegrar no meio ambiente como garrafa pet e outros.E com isso diminuir o lixo do seu bairro e da sua comunidade,servirá também para o menor aprendiz ,como meio de ganhar algum dinheiro e aumentar o orçamento da família ao mesmo tempo que está cuidando da natureza.
Foram convidadas três instrutoras de artesanato da cidade (CIDA, POLIANA E MIRIAM) que moram na Ponta da Tulha e já trabalham e vendem os seus produtos,(ganham dinheiro com artesanato).Elas aplicaram a oficina junto as professoras do curso( JANCY, ARIADNE E GAU).Os alunos da 5ª, 6º ,7ª 8ª do 1º ano do ensino médio, que estivessem interessados em aprender artesanato , a mioria dos alunos aprenderam confecção de flores artesanais, cadeirinhas e enfeite de canetas, imã de geladeiras e outros.
Este trabalho é resultado do curso do ensino fundamental, eixo ECOLOGIA, que ministro com meus alunos da 6ª B , do vespertino. No início do ano fizemos um passeio à CEPLAC, também como parte do planejamento do curso. Nosso próximo evento será um passeio ao ECO-PARQUE DE UNA.

Frase do momento



"Educação não é encher um balde,
mas acender um fogo”

William Butler Yeats, poeta irlandês, prêmio Nobel de Literatura de 1923

Fonte: http://tdeduc.zip.net/arch2010-01-03_2010-01-09.html

Informativo ASCOM SEC


Estudantes de 10 e 11 anos lançam livro de poesia

Crianças de 10 e 11 anos lançaram na última quarta-feira o livro “Salvador em Versos”, que reúne 37 poemas sobre a capital baiana. Todos os autores-mirins são alunos da 5ª série do Colégio Estadual Edison de Sousa Carneiro, no bairro de São Caetano. Este é o primeiro livro de poesias produzido por estudantes do colégio.

A publicação é fruto da disciplina Leitura e Produção de Texto, incluída no currículo da escola este ano. Para Edilene Baião Souto, professora que orientou a atividade, o desenrolar do tema “A cidade onde eu vivo” foi surpreendente. “Eles se empenharam muito. Eles são pequenos, poderiam dispersar, mas eles escreveram e reescreveram até quando foi necessário”, disse a professora.

Os olhares das crianças enfatizam a beleza da paisagem e a força cultural da Salvador. Destaque para os pontos turísticos e a alegria da população de cidade, além de denúncias sobre problemas como violência e poluição.

Marineide Cerqueira, mãe de Rute, uma das autoras, elogia a iniciativa: “Ela chegava em casa e ficava o tempo todo com o livro na mão, lendo. É um trabalho que deveria ser copiado”.


http://www.educacao.institucional.ba.gov.br/node/1313

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SEMANA DO ESTUDANTE NO SÁ PEREIRA


O Colégio Sá Pereira (CEASP), festejou o Dia do Estudante com atividades diversas com seu alunado.
Pela manhã e tarde eventos esportivos, interséries de futebol/ futsal na quadra poli esportiva da Conquista e, à noite eventos culturais. Os músicos Ivan Morais, Sérgio Nogueira e a banda dos nossos alunos "Forró Malagueta" se apresentaram com suas belísssimas músicas. Contamos também com a participação de vários grupos de dança, formado por alunas da Escola. Tivemos também o dia do cinema na escola, na mesma semana.

Agradecemos a todos os envolvidos: professores, funcionários, alunos. Sem o grupo junto trabalhando com o mesmo obejtivo os eventos não poderiam acontecer...

OBRIGADA A TODOS!

A Direção

Em breve nossas fotos!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ALGUNS VÍDEOS COLÉGIO SÁ PEREIRA 2005-2009


ENDEREÇOS DE ALGUNS VÍDEOS DA ESCOLA SÁ PEREIRA.
BREVE SERÃO POSTADOS NOVOS VÍDEOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS JÁ NO VIDEOLOG DA ESCOLA.
http://videolog.uol.com.br/colegiosapereira

1- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/226088
2- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/226138
3- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/226145
4- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/226069
5- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/226149
6- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/226077
7- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/339787
8- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/340289
9- http://videolog.uol.com.br/teresaloureiro/videos/494375

Curtam e revejam velhos tempos...

Em breve os videos recentes...2010!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA




O Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, fez-se presente no Teatro Muncipal de Ilhéus, no passado dia 29 de Julho de 2010 com seus alunos da 8a série B e 1o ano C, acompanhados do Diretor Geral, Sérgio Nogueira, Professora Jancy Midlej e o agente administrativo Luiz Cláudio.
Foi uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia e, nossos alunos sem dúvida acrescentaram algo mais em suas vidas.
O CEASP parabeniza a Fundação Cultural de Ilhéus e a Prefeitura por esta maravilhosa e preciosa oportunidade dada à população Ilheense e a nossos estudantes.
Equipe CEASP