Ano de Mudanças ...

domingo, 5 de março de 2017

CEASP FOLIA 2017 ...

Carnaval do CEASP, animado...os alunos/as, mostrando seus talentos...







Reunião - Programa de Educação Integral – ProEI

O Programa de Educação Integral – ProEI é uma das estratégias da Secretaria da Educação do Estado, no âmbito dos 10 Compromissos para Fortalecer a Escola Pública na Bahia/Programa Todos pela Escola, visando consolidar a política da Educação Integral para o Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio da Rede Estadual, a partir da ampliação do tempo e do currículo escolar para os estudantes da Educação Básica.
O ProEI procura efetivar a integralização de diversos programas indutores da Educação em Tempo Integral e a sinergia de suas ações com vistas à melhoria da qualidade do ensino nas escolas da Rede Estadual. Essa proposta procura garantir o direito à educação e ao aprender das crianças, dos adolescentes e dos jovens baianos, ressignificando a importância social e institucional da escola na formação plena dos cidadãos. Seu principal objetivo é contribuir para a formação do sujeito na sua integralidade e para sua emancipação humana e social.
Além de promover reflexões sobre vários aspectos que caracterizam o cenário da educação na Bahia, esse documento sistematiza ideias, concepções e perspectivas acerca da Educação em Tempo Integral, outrossim constitui um documento-referência que estabelece marcos legais, diretrizes curriculares, pressupostos pedagógicos e princípios operacionais para o desenvolvimento do Programa da Educação Integral da SEC nas escolas, tendo como horizonte os sujeitos sociais que compõe o sistema público estadual de ensino.
Dada a natureza dinâmica e democrática da práxis educativa, o ProEI também se constitui como um plano aberto e fomentador do debate acerca da Educação em Tempo Integral, sinalizando como necessária participação ativa dos estudantes, dos professores e da comunidade baiana, de um modo geral, nessa discussão.

Semana Pedagógica 2017

E, assim, começamos os trabalhos do ANO LETIVO de 2017