Ano de Mudanças ...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CONVITE Associação de Capoeira Liberdade


ALUNOS CEASP RUMO ÀS SUAS CONQUISTAS ...

Aluna DANIELLE OLIVEIRA DE JESUS, do Colégio Estadual Antônio Sá Pereira aprovada em Geografia Bacharelado - UESC. 2015
Parabéns Danielle! Sucesso!
Aluno do Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, Andrei Ramalho Cassimiro,  é destaque no futebol profissional baiano série a jogando pelo Colo- colo de Ilhéus. 


Parabéns Andrei! Sucesso!

SARA DA SILVA VALES LEAL NETA - BIOMEDICINA, FMT - FACULDADE MADRE THAIS



JÉSSICA CASTRO SANTANA OLIVEIRA - FISIOTERAPIA, FMT - FACULDADE MADRE THAIS

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ATENÇÃO - RECADASTRAMENTO SERVIDORES PÚBLICOS-ATIVOS

O Governo da Bahia vai recadastrar os servidores públicos ativos ocupantes de cargos efetivos nas Secretarias da Saúde (Sesab), Educação (SEC) e Segurança Pública (SSP) – incluindo Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Militar (PM), além daqueles lotados nas quatro Universidades Estaduais (UNEB, UESC, UESB e UEFS) – de 23 de fevereiro a 13 de abril. Servidores destes órgãos devem se recadastrar exclusivamente via Internet, através dos sites www.recadastramento2015.ba.gov.br e www.portaldoservidor.ba.gov.br. Aqueles que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido estarão sujeitos a penalidades previstas no capítulo V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei nº 6.677/1994). O Decreto que estabelece o recadastramento de ativos foi publicado no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o secretário da Administração, Edelvino Góes, o objetivo da ação é a validação dos locais e jornada de trabalho dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado. “Além de balizar informações importantes para os novos gestores da Administração estadual, o resultado deste recadastramento servirá para identificar a existência de possíveis não conformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho”, explicou.
Quase 120 mil servidores devem se submeter à atualização cadastral, sendo que 46.153 servidores estão lotados na SEC; 42.367 na SSP; 25.260 na Sesab e pouco mais de 6 mil servidores nas quatro universidades estaduais. O processo contempla o preenchimento do formulário de recadastramento pelos servidores.
Enviado por: Enilda

CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2015

- 24 de fevereiro de 2015 – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.

- 25 e 26 de fevereiro de 2015 – Matrícula para estudantes das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte.

- 27 de fevereiro de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino fundamental e proeja fundamental.

- 02 e 03 de março de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino médio e técnico nível médio.

Saiba mais
0800-285-8000
www.educacao.ba.gov.br


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

NOTA DE PESAR

“Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso”.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AÇÕES DESENVOLVIDAS 2014 / 2015 CEASP, rumo à conquista da Educação para a vida!


https://www.facebook.com/antoniosapereira.sapereira

MATRÍCULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO COMEÇAM NO PRÓXIMO DIA 24

http://www.educacao.ba.gov.br/

As matrículas na rede estadual de ensino na Bahia começam a partir do dia 24 de fevereiro e seguem até o dia 3 de março. As matrículas podem ser feitas em qualquer escola estadual dos 417 municípios baianos, ou diretamente pela internet, para os estudantes que já são da rede estadual e, também, para os alunos das redes municipais que estão conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
Para se matricular pela internet, os estudantes devem acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Os estudantes também podem fazer a matrícula em qualquer escola da rede estadual e em qualquer município, independentemente de qual seja o colégio em que vai estudar.
No ato da matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. Aqueles que fizerem a matrícula pela internet deverão apresentar os documentos na escola de acordo com o prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.
A matrícula integrada, com todas as escolas operando online, acontece desde 2007, graças ao Sistema de Gestão Escolar, que contribuiu para eliminar as longas filas nas portas das escolas, permitindo um acesso com comodidade e segurança para as famílias e seus filhos.
fonte: http://www.ilheus24h.com.br/v1/