Ano de Mudanças ...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ALUNO COLÉGIO SÁ PEREIRA CONQUISTA 3o LUGAR NO CONCURSO BLOGS-CATEGORIA ALUNO








Nosso aluno Jhones do 2o ano Matutino conquistou no passado dia 22/09/2009, o 3o lugar no concurso do blog, promovido pelo NTE 05, em parceria com as Direcs 06 e 07. PARABÉNS JHONES!
Os nossos agradecimentos à maravilhosa equipe do NTE 05 e, em especial a Jorge Hamilton, Thanya e Márcio.
Equipe Sá Pereira.

Filme produzido por Jhones com seu poema "Necrofobia dos Sonhos".




Mensagem
Thanya Dias
Multiplicadora do NTE05

Espero ano que vem, contar com a presença de todos vocês, senti falta do Modelo , Colégio Josué Brandão apesar do professor Jailton Alves ser nosso mestre de cerimônias, com um brilho ímpar e elevado a organização do evento com sua maestria.

Agradeço as escolas que participaram como Sá PEREIRA , Themítocles Andrade, NET, Escola MUnicipal do Banco Raso, CAIC Darcy Ribeiro, ARITAGUÁ, ACEAI , pRINCESA iZABEL, BASÍLIO, de Ilhéus , Anísio Loureiro de Camaça, , Medici, CAIC, Carlos Salério, CEPEI, Polivalente, Fundação MARIMBETA, CISO, NTM, CEI, Inácio Tosta, CIOMF, FTC, UNIME, Escola Lions Clube, Escola Rotary, UESC, Colégio Amélia Amado, Grupo Escolar Ubaldo Dantas, Lourdes Veloso, Eraldo Tinoco, Fêlix Mendonça, Pedro Lemos, Armando Freire, APAE, de ItabunaLourival Soares de Ferradas, Diogenes Vinhais de Itajuípe, Jonh Kenedy E 13 E JUNHO, de SANTA cRUZ DA vITÓRIA, Escola Lomanto , Enedina OLiva e eSCOLA iNDIGENA tUPINAMBÁ, BUERAREMA, CELEM , Eduardo Spínola de Ibicaraí, Col. José Araújo PEREIRA DE gONGOGI, Escola Profº LAERTE de Aurelino Leal, col. Luis Viana de Almadina, Col. Lomanto JR. de BARRO PRETO, Escola Municipal do Salobrinho, Fred Gedeon de Floresta Azul e DIREC 7 E DIREC 06.

RESULTADO FINAL CONCURSO DE BLOG

CATEGORIA PROFESSOR
(A)



http://cienciaparaavida.blogspot.com/

CELEM-IBICARAÍ

PATRÍCIA BENEVIDES DE OLIVEIRA



http://desejoagirincluir.blogspot.com/

COLEGIO LOURDES VELOSO

VALÉRIA PAIM


http://ceiciencias.blogspot.com/

ESTADUAL- ITABUNA

RITTA DE CÁSSIA CONRADO DE ALMEIDA



CATEGORIA ALUNO (A)




http://jhonespassagem.blogspot.com/

Colégio Sá Pereira Ilhéus

Jhones Santos da Silva

2ºmatutino




http://esporteculturalaser.blogspot.com/

CELEM - Ibicaraí

Luana Maria Santos Sampaio


1ºvespertino



http://www.vestiblogando.xpg.com.br/

CISO

Matheus Anjos da Silva

3º noturno


Thanya Dias
Multiplicadora do NTE05
http://nteitabuna.blogspot.com.br
http://teprojetoseducar.blogspot.com
(73)3617-1758 NTE
(73)8816-6705

domingo, 6 de setembro de 2009

ALUNO MOYSÉS DO 3o ano A APRESENTA SEUS TRABALHOS NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS


No dia 11 de setembro de 2009, às 17h30min, o aluno do 3º ano Moisés Júnior, a pedido da professora Roberta Halla, que entrou em contato com os acadêmicos Arléo Barbosa e Dorival de Freitas dentre outros, fará uma exposição de seus desenhos e criações na Academia de Letras de Ilhéus. Todo dia 11 de cada mês a Academia de Letras realiza um SARAU LITERÁRIO aberto à comunidade, onde anônimos, estudantes e poetas apresentam suas obras. É muito bonito e vale a pena participar. Na Academia, também já se apresentaram os alunos Geovane Souza e Gustavo Bina (música) e Jhones Santos (poesia). Agora chegou a vez de Moisés, que além de suas obras apresentará desenhos exclusivos sobre Ilhéus. É o Sá Pereira saindo na frente e revelando grandes talentos para o mundo.

Alunos, professores e direção, participem. Vão à Academia e prestigiem o trabalho de nosso Moisés. Ele pensa em fazer Belas Artes e está tentando como muitos, o seu lugar ao sol. Parabéns, Moisés!!!
Profa Roberta Halla

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FACE (Festival Anual da Canção Estudantil)







Amanhã dia 04 de Setembro teremos a apresentação do Festival FACE,no Centro Convenções de Ilhéus,sendo o Colégio Sá Pereira representado por nosso aluno Geovane Souza.
Contamos com todos para uma bela torcida,assim como aconteceu com o TAL.
A Direção

TAL (Tempos de Arte Literária)





O Colégio Antônio Sá Pereira,fez-se presente no festival do TAL,no Centro de Convenções de Ilhéus,com uma belíssima apresentação do nosso aluno Guilherme Bruno.
Sem dúvida, criativa e muito profissional.
Amanhã dia 04 será a vez do FACE, com a apresentação do nosso aluno Geovane Souza.
A Direção

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

AULA DE CAMPO-VISITA À TRIBO INDÍGENA TUPINAMBÁ


Em 27 de agosto de 2009 o Colégio Estadual Antonio Sá Pereira organizou uma aula de Campo, tendo como objetivo destacar os costumes e a história que envolve os índios no território ilheense. Na oportunidade os alunos foram conduzidos a tribo Indígena Tupinambá localizada em Águas de Olivença e logo após estendendo-se à Estância Hidromineral de Olivença. O resultado alcançado através desse projeto foi o aprendizado dos alunos ao que remete à história de Ilhéus.
Dessa forma o organizador desse projeto o Professor Everaldo Rodrigues responsável pela disciplina de Turismo conduziu com o apoio das Professoras Gau Nogueira e Suely Pimenta as turmas da 7ª e 8ª séries e alguns visitantes totalizando 57 pessoas. Tendo em vista o aprendizado essa Aula de Campo envolveu diversos colaboradores entre eles: A Direção da Escola, Professores, Vereadores Gurita e Jailson Nascimento. Só se modifica o quadro atual da educação com atitudes e medidas que venham a modificar tal situação.
Prof.Everaldo